SAÚDE NA ESCOLA: ESCOLA MUNICIPAL DE LUMIAR PARTICIPA DA AÇÃO

 

Publicado em: 31/05/2023 15:53 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

SAÚDE NA ESCOLA: ESCOLA MUNICIPAL DE LUMIAR PARTICIPA DA AÇÃO

A ação ‘’Saúde na Escola’’ desta semana aconteceu na última terça-feira, 30, na Escola Municipal Acyr Spitz, em Lumiar, com 264 alunos, de 4 a 14 anos, durante a manhã, tarde e noite. As atividades também foram realizadas com os professores e pais, com o objetivo de alcançar o maior número possível de público. 

Com os estudantes foram realizadas a antropometria, que consiste na medição do corpo humano; dinâmicas sobre a prevenção de arboviroses, como a dengue; ação lúdica sobre saúde bucal, com distribuição de kits de higiene - com escova, creme dental e fio dental -; dinâmicas com orientações sobre o desenvolvimento da puberdade, consentimento e cultura de paz.  

Já com os docentes foram tratados o fluxo para suspeita de violência, exposição de possíveis agravos do trabalhador e prevenção de tabagismo. E com os pais foi distribuído um material sobre violência e ainda foi realizada uma palestra sobre uso de álcool e drogas e também sobre o Bolsa Família. 

A ação do Programa Saúde na Escola contou com o trabalho da Vigilância Ambiental, Coordenação de Saúde Bucal, Estratégia de Saúde da Família do distrito, Coordenação de Tabagismo, Programa de Prevenção à Violência,  Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Guarda Municipal, alunos da Escola de Técnicos de Enfermagem Nossa Senhora de Fátima, acadêmicos da Universidade Federal do Rio de Janeiro e estagiários de odontologia da Universidade Federal Fluminense (UFF).


Imagens