NOVA FRIBURGO CELEBRA 205 ANOS COM FRI FESTIVAL

Publicado em: 09/05/2023 17:39 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Eloir Perdigão

NOVA FRIBURGO CELEBRA 205 ANOS COM FRI FESTIVAL

A Praça do Suspiro será o local da festa comemorativa dos 205 anos da cidade de Nova Friburgo, na Região Serra do Estado do Rio. A festa começa já nesta sexta-feira,  12, e se estende até a terça-feira, 16 de maio, data de aniversário da cidade e feriado local. O Fri Festival promete presentear friburguenses e visitantes com muito entretenimento, gastronomia e música, com artistas de peso da região, grandes nomes da música religiosa católica e gospel, além do sambista Diogo Nogueira. A promoção é da Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Turismo.

No primeiro dia da programação oficial, nesta sexta-feira, 12, a partir das 18h, teremos o grupo As Fulanas, Viviane Lisboa e Big Black Band. No sábado, 13, as apresentações começam às 14h, com Pinguim e Amigos, Cuca Livre, Filhas de Bamba e o VJ Junior. E encerrando a noite, a atração principal é o cantor Diogo Nogueira. No domingo, 14, a partir das 14h, as atrações são Violúdico, Opium e Etiqueta, com tributo ao grupo Roupa Nova.

Nos dois dias seguintes será a vez do Fri Festival Adore, com bandas do segmento religioso e apoio da Diocese de Nova Friburgo e do Conselho de Pastores Evangélicos de Nova Friburgo (Copenf). Na segunda-feira, 15, a partir das 18h, se apresentam as católicas Ministério Reacender e Rosa de Sarom; e na terça-feira, 16, as evangélicas Banda Cojenf e Diante do Trono.

Toda a programação do Fri Festival é gratuita, aberta ao público, e menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Outras informações no site da prefeitura (www.novafriburgo.rj.gov.br) ou nas redes sociais @prefeituranovafriburgo e @turismonovafriburgo. Apoio: Frionline e Energisa.