Prefeitura de Nova Friburgo trabalha na higienização e revitalização de espaços públicos

Publicado em: 19/06/2020 09:29 | Fonte/Agência: Secom

Prefeitura de Nova Friburgo trabalha
na higienização e revitalização de espaços públicos

Uma das ações contra o novo coronavírus está a cargo da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Nova Friburgo, que tem à frente Evandro Corrêa, fazendo a higienização dos espaços púbicos da cidade. Ao mesmo tempo cuida do paisagismo em diversos pontos, entre outras atividades.

Na primeira quinzena do mês de junho, equipes da Secretaria de Serviços Públicos trabalharam nas praças Dermeval Barbosa Moreira e Getúlio Vargas. Nesta última, foi providenciada a limpeza e higienização nas escadas do prédio da Oficina-Escola de Artes de Nova Friburgo (antigo fórum).
    Outra equipe trabalha na revitalização de mais um espaço público de Nova Friburgo. Trata-se da divisória da Rua Padre Roberto Sabóia de Medeiros, no Paissandu, incluindo o trevo próximo ao Edifício Itália, com novos jardins e flores, em parceira com a empresa União Mundial.

Outro logradouro que renasce com trabalho da Secretaria de Serviços Públicos é a Praça Professor José de Oliveira e Silva, a chamada Praça do Lúpulo, na confluência da Rua Sete de Setembro e Avenida Euterpe Friburguense. Antes, essa praça concentrava moradores em situação de rua,  e foi transformada num local aprazível e bonito.

Na Praça Getúlio Vargas, o seu chafariz, foi revitalizado pela equipe da Secretaria de Serviços Públicos. A beleza do repuxo é realçada pela iluminação, que troca de cores em tempos programados.
Ainda no centro da cidade foi feita a limpeza do Bairro Suíço.

Outro setor da Secretaria de Serviços Públicos é a administração do bairro Nova Suíça, liderada por Osmar Ferreira Júnior. Sua equipe atuou na capina e limpeza geral da Praça Três Coqueiros e das ruas Vicente Sorrentino, Attes José Mariano e Waldir de Brito, entre outras.
Ainda no centro do Nova Suíça a equipe da administração local fez a retirada de entulho em frente ao posto de saúde e da Rua Salvador da Rosa Canto, e providenciou a pintura da quadra de esporte da Escola Municipal São Judas Tadeu.

O serviço de capina também beneficiou os moradores do Jardim dos Reis.
Serviços no centro da cidade e bairros próximos podem ser reivindicados na Secretaria de Serviços Públicos pelo telefone 2525-9124.