Hospital Municipal Raul Sertã amplia número de leitos para tratamento da Covid-19

Publicado em: 17/06/2020 13:52 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Natalia Amorim

Fotos - Ssecom PMNF

Pensando sempre em aprimorar a oferta do serviço de saúde à população, em especial neste momento de pandemia, a Prefeitura de Nova Friburgo ampliou o número de leitos do Hospital Municipal Raul Sertã para enfrentamento da Covid-19.

A notícia já vinha sendo anunciada pelo Prefeito Renato Bravo durante as conversas virtuais que vem sendo feitas periodicamente com a população.

“Não temos medido esforços para que os impactos do Coronavírus sejam minimizados em nosso Município. E a ampliação dos leitos, neste momento, representa uma espécie de acalanto a todos nós, que nos preocupamos com o avanço da doença. Ainda assim, é fundamental que continuemos a seguir, rigorosamente, as orientações de prevenção do Ministério da Saúde. Vencer este desafio é uma luta de todos nós”, disse ele.

Até então, o Hospital Municipal Raul Sertã contava com 22 leitos destinados ao tratamento de pacientes infectados com Covid-19, sendo, deste número, 10 de enfermarias, 10 de CTI´s e 2 de pediatria.

A partir de agora, a unidade passa a contar com 10 leitos de UTI, além de outros 7 que estão prontos para uso, mas em stand-by, para caso haja necessidade. O número de leitos de enfermaria passou para 18, sendo que 8 destes leitos possuem respiradores.

O secretário de Saúde e também vice-prefeito, Marcelo Braune, afirma que “eles [os leitos] servem como uma unidade Semi-Intensiva para que pessoas que não tenham necessidade real de estarem na UTI possam usar respiradores na enfermaria”. E completou “ainda temos no espaço ao lado da nova UTI mais 20 leitos de enfermaria também em stand-by, prontos para serem utilizados caso haja necessidade”.