PROJETO CAPACITA FRIBURGO SERÁ LANÇADO NO PRÓXIMO DIA 3

Publicado em: 31/01/2023 11:14 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF

PROJETO CAPACITA FRIBURGO SERÁ LANÇADO NO PRÓXIMO DIA 3

A iniciativa da Estácio em prol da população visa a capacitação e a qualificação da mão de obra local de maneira gratuita

A Estácio Nova Friburgo, juntamente com a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior, irá promover a solenidade de lançamento do projeto Capacita Nova Friburgo, no dia 3 de fevereiro, às 18h, na sede da Câmara Municipal de Nova Friburgo, na Rua Farinha Filho, nº 50, no Centro. O evento é aberto ao público em geral e para confirmar presença basta se inscrever no link https://forms.gle/esUzWTBqyzMe5yGR6.

“Esta é uma data muito importante para nós enquanto instituição de ensino. A partir do Capacita Nova Friburgo levaremos mais qualificação para a nossa população de forma gratuita, contando com os melhores profissionais de nossa cidade. Acreditamos que a educação pode transformar as pessoas e as pessoas podem mudar o mundo”, disse Adilson Samora, diretor da Estácio Friburgo.

O Capacita tem como principal objetivo levar cursos de capacitação e atualização para incrementar a vida profissional dos alunos atendidos.

“O projeto tem como foco promover temas atuais do mercado de trabalho com cursos ministrados por professores de graduações da Estácio. A capacitação é, principalmente, voltada para pessoas procurando colocação no mercado ou que já estão trabalhando e visam melhorar de cargo ou fazer uma melhor entrega como colaborador, assim como empreendedores”, acrescentou Adilson Samora.

O secretário Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissionalizante e Superior, André Montechiari, ressaltou que o programa Capacita Nova Friburgo é fundamental para a população que deseja ingressar no mercado de trabalho.
“O curso busca trazer resultados positivos para a geração de novos empregos. É um projeto voltado à empregabilidade. Nós queremos capacitar as pessoas para que elas tenham mais oportunidade no mercado de trabalho ou até mesmo empreender e abrir seus próprios negócios. Além disso, a administração da Secretaria está investindo bastante na profissionalização e na capacitação do trabalhador.”

As atividades terão início no próprio dia 3 com uma aula magna, na própria Câmara, com o professor Jorge Maroun, abordando o tema “Como fazer escolhas de sucesso na carreira e no mercado”, a partir das 19h. Esta mesma oficina vai ocorrer no dia 10, também às 19h e no dia 16, no mesmo horário, no auditório da Estácio Friburgo.

No dia 7 a oficina será comandada pelo professor Marcelo Verly, que vai abordar o tema “O poder da liderança na era digital”, a partir das 18h. Ele volta com a aula nos dias 8, de forma online e no dia 9 no mesmo horário, novamente no auditório da Estácio.

Nos dias 14 e 15 o professor Igor Arnaldo falará sobre “Gamificação. O que é? Onde e como utilizar”. A oficina tem início às 19h, no auditório da Estácio. Ainda no dia 15, também às 19h, o professor André Shuenck promoverá a oficina online “Linkedin”. Já no dia 16 é a vez do professor Giovani de Oliveira falar sobre “Psicomotricidade”, a partir das 19h. O encontro será online.

No dia 24, a professora Andreza Ramos e o professor Diego Gonçalvez vão ministrar a oficina “Suporte básico de vida”, a partir das 9h, no Laboratório da Estácio Friburgo.
Seguindo com a programação, no dia 27, o professor Philipe Lontra promoverá a palestra “A Magia do detalhe”, focada na experiência acima da média da maior empresa de entretenimento do mundo, a Disney! A aula terá início às 19h no auditório.

No dia seguinte, 28, às 19, será a vez da professora Paula Farsoun abordar de forma online o tema “Direitos trabalhistas previstos na constituição federal”. Ainda no dia 28, a professora Lucilla Montero vai ministrar a oficina online “Primeiros socorros para cães e gatos, também às 19h.

Mais detalhes podem ser consultados no link https://www.even3.com.br/capacita-nova-friburgo. Dúvidas ou informações Instagram da Estácio Friburgo @estaciofriburgo. A Estácio Friburgo está situada na Rua José Acúrcio Benigno, 116, Braunes.