GUARDA MUNICIPAL ELABORA ESQUEMA ESPECIAL PARA GARANTIR MAIS SEGURANÇA DURANTE A REALIZAÇÃO DO JUNFRI

 

Publicado em: 11/11/2022 19:11 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Fernando Moreira

Whatsapp

 

GUARDA MUNICIPAL ELABORA ESQUEMA ESPECIAL PARA GARANTIR MAIS SEGURANÇA DURANTE A REALIZAÇÃO DO JUNFRI


Começa neste sábado, 12 de novembro, mais uma edição dos Jogos Universitários Friburguense (Junfri), em Nova Friburgo, considerado o maior evento universitário da Região Serrana. E a Prefeitura de Nova Friburgo elaborou um esquema especial para dar mais segurança aos moradores da cidade e as 20 atléticas do Estado do Rio de Janeiro que estão participando dos Jogos, reunindo mais de 1.500 estudantes de Nova Friburgo e outras cidades. 

Além do apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), também dará suporte com reforço de efetivo e patrulhamento nos principais pontos onde se concentram os jogos, além do patrulhamento de rotina em bairros e distritos do Município. 

A realização do Junfri estará concentrada basicamente no bairro de Olaria, com atividades no Ginásio Municipal Adhemar Combat, Complexo Esportivo Arena, Colégio Canadá e Friburguense, além do Sesc, no Centro, e do alojamento dos atletas, que será no Ciep, também na Via Expressa, em Olaria.  

Com isso, será reforçado o efetivo da GCM no Posto Avançado da Via Expressa, bem como o efetivo que fará o patrulhamento a pé e reforço de duas viaturas para garantir maior efetividade nos trabalhos das equipes. No período da noite, a partir das 19h, a GCM também terá o apoio do Grupo Tático Municipal (GTAM).

Além do acompanhamento do Junfri, o esquema especial de segurança elaborado pela GCM se estenderá durante todo o feriadão, até a próxima terça-feira, 15 de novembro, feriado pela Proclamação da República, o patrulhamento também seguirá normalmente nos bairros e distritos de Nova Friburgo