CURSO DE MICROSCOPIA PARA PROFESSORES É REALIZADO

Publicado em: 18/08/2022 17:05 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

CURSO DE MICROSCOPIA PARA PROFESSORES É REALIZADO

Na última terça-feira, 16, aconteceu o curso de "Microscopia para a Educação Básica: Descobrindo um Novo Mundo", no Sebrae, situado no Espaço Arp, para profissionais da Educação. Duas turmas, uma de manhã e uma à tarde, concluíram a capacitação, que foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Nova Friburgo.

O curso foi ministrado por Michele Pereira de Souza, licenciada em ciências biológicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), mestre e doutoranda em ciências aplicadas a produtos para a saúde pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e com experiência como professora de laboratório didático. Além disso, teve a colaboração dos monitores Thais de Oliveira Keher e Lucas Rubini Dias, que auxiliaram os alunos durante a realização das atividades.

Na formação, os professores puderam aprender a manusear um microscópio, reconhecendo suas partes e suas possibilidades pedagógicas, além de terem a oportunidade do contato com o mundo microscópico. Será entregue uma certificação de quatro horas a quem participou do curso.