SUBPREFEITURA DE OLARIA, CÔNEGO E CASCATINHA SOLICITA QUE MORADORES AGENDEM RETIRADA DE ENTULHO

Publicado em: 14/07/2022 12:46 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha, segue com seu trabalho diário de limpeza e cuidados com as vias e redes de águas pluviais, além de outros serviços, que são realizados conforme entendimentos do prefeito Johnny Maycon e do subprefeito Matiel Gonçalves. Com relação à limpeza, o subprefeito apela aos moradores da grande área de abrangência para que evitem descartar qualquer detrito, principalmente entulho e móveis, nas ruas e que agendem a retirada na subprefeitura.

Nos primeiros dias do mês de julho as equipes da subprefeitura realizaram o serviço de roçada, capina, retirada de entulho descartado irregularmente em vias públicas, varrição e limpeza em geral em Olaria, nos loteamentos Nosso Sonho e Novo Lar, no Terreirão, Vila das Flores e nas alamedas Barão de Nova Friburgo e José Walter Vogt, com poda das árvores da espécie extremosa, aproveitando que a via está interditada ao trânsito devido a obras, serviço realizado em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos. A limpeza teve prosseguimento na Via Expressa, Rua Minas Gerais, esquina com Avenida Conselheiro Julius Arp, Praça Primeiro de Maio e nas principais ruas (“para receber bem os turistas de compras de moda íntima”, como frisa Matiel); e no Ciep Licínio Teixeira, onde funciona o Polo Cederj, além da limpeza da feira às quintas-feiras e domingos, em parceria com a EBMA.

Ainda foram beneficiados com a limpeza os bairros Bela Vista, nas ruas São Paulo, esquina com Rua Goiás; Pernambuco, Santa Catarina, Praça Rio de Janeiro e casas populares; Cônego, na roçada e limpeza dos córregos situados atrás da Casa do Artesão (antigo Pavilhão das Artes) e da Rua São José do Cônego e retirada de entulho nas principais ruas; e Alto de Olaria, nas ruas Tupi e Joaquim Antunes.

O subsecretário Matiel Gonçalves pede a colaboração dos moradores dos bairros da área de atuação da subprefeitura para que evitem descartar entulho nas vias públicas, principalmente móveis. “Compareçam à sede da subprefeitura para agendar a retirada. E na data agendada, deposite o material em frente de casa e não na frente da casa dos outros”, enfatiza. Embora o descarte desse tipo de entulho seja de responsabilidade de cada cidadão, a remoção pode ser agendada presencialmente na subprefeitura, que funciona na Avenida Júlio Antônio Thurler, 93, em Olaria, ou pelo telefone (22) 2521-5533.

As ruas e avenidas também continuam sendo reparadas, como no Vale dos Pinheiros, onde foi feita a recuperação do calçamento na Rua Sílvio Alberto Spinelli, em parceria com a concessionária Águas de Nova Friburgo, que doou um cano de quatro metros; em Olaria, com a recuperação do calçamento nas ruas Tocantins e Santana; no Parque São Clemente, que contou com a recuperação do calçamento nas Rua Jardel Hottz e Alameda Marquês de Maricá; e no Cônego, que teve recuperado o calçamento e pintada a ponte da Rua Deolinda Thurler.

As redes de águas pluviais seguem na ordem do dia dos trabalhos, como em Olaria, com recuperação de galeria na Rua da Graça, como prevenção para o período de chuvas; recuperação de bueiro no início da Via Expressa; e recuperação de caixa de passagem e tampas de bueiros no Cônego.

Outros serviços ainda são realizados. Nesse período foi providenciada a recuperação da grade em frente ao posto de policiamento comunitário  (PPC) de Olaria e a construída rampa para deficientes na Avenida Júlio Antônio Thurler.