SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVE 1º ENCONTRO SOBRE REDUÇÃO DE DANOS COM A REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL

Publicado em: 07/07/2022 16:52 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Gerência de Saúde Mental e da Coordenação de Educação Permanente, promoveu o 1º encontro sobre redução de danos com a rede de atenção psicossocial de Nova Friburgo nesta quinta-feira, 07, no auditório da Maternidade Dr. Mário Dutra de Castro.

O encontro contou com a palestra de profissionais de referência na área da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro. A redução de danos é uma estratégia de saúde pública que busca controlar possíveis consequências adversas ao consumo de psicoativos lícitos ou ilícitos, sem necessariamente interromper o uso. O objetivo é buscar a inclusão social e cidadania para usuários de drogas.

Nesta quinta-feira, as equipes de Educação Permanente também realizaram outra capacitação, mas com os auxiliares administrativos da rede básica de saúde do município sobre o sistema de regulação. Alinhando os serviços e instruindo os servidores sobre esse assunto.