SUBPREFEITURA DE OLARIA, CÔNEGO E CASCATINHA SEGUE COM CUIDADOS EM VIAS E BENS PÚBLICOS

Publicado em: 07/06/2022 16:22 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

Quem passa pelo Ciep Licínio Teixeira, onde funciona o Polo Cederj (setor do governo estadual que oferece diversos cursos universitários) ou vai ao posto de saúde Tunney Kassuga, ambos em Olaria, pode reparar a limpeza efetuada pela equipe da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha, da Prefeitura de Nova Friburgo. Já a pequena praça da Avenida Conselheiro Julius Arp recebeu mudas de manacá, que nesta época do ano estão floridos, embelezando a cidade. Esses foram alguns dos trabalhos executados no início deste mês de junho na grande área de abrangência da subprefeitura, conforme entendimentos do prefeito Johnny Maycon e do vice Serginho com o subprefeito Matiel Gonçalves.

Os serviços de roçada, capina, retirada de entulhos descartados irregularmente em vias públicas, varrição e limpeza em geral foram realizados no Bairro Bela Vista, nas ruas Maranhão e Minas Gerais; em Olaria, nas ruas Barreto de Andrade e Dr. Bravo, Praça 1º de Maio e Avenida Conselheiro Julius Arp. Também passaram por esse tipo de trabalho o Polo Cederj, que recebe os estudantes no Ciep de Olaria; o posto de saúde Tunney Kassuga e as principais ruas do centro de Olaria todos os sábados. A limpeza teve continuidade no Alto de Olaria, na localidade do Barroso e na Rua Guaporé; e no Vale dos Pinheiros, na Alameda Princesa Isabel e na creche do mesmo nome.

As ruas e avenidas seguem tendo o calçamento reparado. Assim foi feito no Parque São Clemente, nas alamedas Marquês de Tamandaré e Marquês de Maricá; no bairro Cascatinha, na Rua Avelino Frotté; e no Bela Vista, beneficiando os moradores da Rua Minas Gerais.

Da mesma forma, as redes de águas pluviais continuam recebendo cuidados. Em Olaria, na  Rua Maria da Glória Neno foram substituídas duas manilhas de 80 centímetros de diâmetro, serviço executado em parceria com a concessionária Águas de Nova Friburgo, que cedeu uma máquina retroescavadeira.

Outros serviços também têm sido realizados pelas equipes da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha, como o plantio de mudas de manacá no canteiro da Avenida Conselheiro Julius Arp, com o propósito de embelezar o local, como tem ocorrido em diversos pontos da cidade nesta época.