SECRETARIA DE ORDEM E MOBILIDADE REMOVE CARRETA ABANDONADA NO BAIRRO JARDIM OURO PRETO

Publicado em: 06/06/2022 19:14 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Daniele Eddie e Claudio Copque

SECRETARIA DE ORDEM E MOBILIDADE REMOVE CARRETAABANDONADA NO BAIRRO JARDIM OURO PRETO

Na tarde desta segunda feira, 6, a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana realizou a remoção de uma carreta em estado de abandono no bairro Ouro Preto, na Rua Mário Bini. Um mês antes do veículo ser removido, o proprietário chegou a ser notificado, porém a Prefeitura não obteve nenhuma resposta do mesmo, tampouco houve a remoção por parte do responsável. Segundo moradores da localidade, a carreta estava estacionada no local há mais de cinco anos, atrapalhando o tráfego de outros caminhões e carretas que passam pela rua e causando acúmulo de sujeira, ratos e insetos, além de outros transtornos. A Subprefeitura de Conselheiro Paulino também está prestando o apoio à ação e iniciará, na manhã de terça-feira, 07, a limpeza do espaço onde a carreta estava abandonada.

O veículo está à disposição do proprietário à Rua Vicente Sobrinho, 80 - Olaria, que poderá reavê-lo mediante pagamento de taxas de remoção e estadia, além do condicionamento à quitação de débitos vencidos junto ao órgão estadual de trânsito e à reparação de todos os equipamentos obrigatórios exigidos na legislação federal vigente.

Em 2021, a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana teve que pedir à Câmara uma atualização na legislação vigente para que pudesse promover a notificação do proprietário visando a remoção do veículo. Já em 2022, a pasta promoveu uma licitação específica para o serviço de reboque que atendesse veículos de grande porte, como esta carreta. Todo esse trabalho interno foi realizado para que o problema fosse definitivamente solucionado, dentro das normas técnicas e legais.