PROFISSIONAIS DO RAUL SERTÃ RECEBEM ORIENTAÇÕES SOBRE IMPLEMENTAÇÃO DE NOVOS APARELHOS

Publicado em: 06/06/2022 17:29 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

No final da última semana, os profissionais de saúde do Hospital Municipal Raul Sertã participaram de orientações sobre novos aparelhos da unidade. A Secretaria Municipal de Saúde ofereceu as instruções para os enfermeiros e técnicos na última quinta e sexta-feira, dias 02 e 03.

No primeiro dia, os servidores do Central de Material Esterilizado (CME) receberam orientações sobre a utilização e atualização dos aparelhos de autoclave de barreiras do centro cirúrgico. As autoclaves são responsáveis pela esterilização dos materiais utilizados em cirurgias. Esse equipamento permite a realização de procedimentos por vídeo. Agora, a Secretaria Municipal de Saúde está em processo de aquisição de gás carbônico para a execução das cirurgias.

No dia seguinte, a capacitação foi sobre a Radiologia Computadorizada (CR), que foi instalada há pouco tempo. A habilitação permite a digitalização das imagens dos raios-x,  promovendo mais agilidade na realização do exame.

A secretária Municipal de Saúde, Nicole Cipriano, salientou a importância de oferecer capacitações e instruções aos servidores da rede de atenção em saúde para agregar conhecimento na vida dos profissionais e, consequentemente, oferecer um serviço de mais qualidade à população de Nova Friburgo. Além de zelar pela conservação dos aparelhos do Hospital.