PREFEITURA PROMOVE DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE E O SARAMPO NO PRÓXIMO SÁBADO, 04

Publicado em: 01/06/2022 17:29 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará um Dia D de vacinação contra a Gripe e o Sarampo no próximo sábado, 04 de junho. De 9h as 15h, haverá a campanha em todas as Unidades Básicas de Saúde e nas Estratégias de Saúde da Família dos bairros Amparo, Lumiar, Mury, Riograndina, São Pedro da Serra, Centenário e Campo do Coelho.

O imunizante contra o sarampo estará disponível para as crianças com seis meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias e profissionais de saúde. É muito importante levar as crianças para se vacinarem, já que esse é o meio mais eficaz de combate à doença.

A dose contra influenza estará disponível também para as crianças com até cinco anos e profissionais de saúde. Além disso, a população com mais de 60 anos e os grupos prioritários, de qualquer idade, poderão receber a vacina. Confira a seguir quem faz parte deste grupo prioritário:

-Povos indígenas
-Professores
-Forças de segurança e salvamento
-Forças armadas
-Pessoas com comorbidades e deficiências permanentes
-Caminhoneiros
-Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso
-Trabalhadores portuários
-Funcionários do sistema de privação de liberdade
-População privada de liberdade
-Adolescentes e jovens em medidas socioeducativas
-Profissionais de saúde
-Gestantes e puérperas

As crianças com a caderneta atrasada poderão ter as vacinas atualizadas nas salas de vacina dos postos de Olaria, Conselheiro, Suspiro e São Geraldo. É necessário ter em mãos o CPF, cartão do SUS e a caderneta vacinal.