SECRETARIA DE AGRICULTURA E SINDICATO RURAL FINALIZAM CURSOS DO MÊS DE MAIO

Publicado em: 31/05/2022 16:27 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

SECRETARIA DE AGRICULTURA E SINDICATO RURAL FINALIZAM CURSOS DO MÊS DE MAIO

Mais um ciclo de cursos foi ministrado no município através da parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural e o Sindicato Rural de Nova Friburgo, por meio do Serviço de Aprendizagem Rural (Senar-Rio). Neste mês de maio alguns cursos foram realizados, como o de Cultivo de Plantas Medicinais, Avicultura de Postura (Galinha Caipira) e Tratorista Agrícola (Operação e Manutenção).

O curso de cultivo de plantas medicinais, aromáticas e condimentares aconteceu nos dias 4, 5 e 6 de maio no espaço PESAGRO, com foco no apelo econômico e social, sendo um tipo de cultivo ideal para as pequenas propriedades rurais e agricultores familiares. Nos dias 9, 10 e 11, foi a vez do curso voltado para a avicultura de postura, com enfoque na qualificação do participante para produzir ovos do tipo caipira de acordo com as necessidades técnicas da criação.

Na última semana, de 23 a 27 de maio, aconteceu o curso de tratorista agrícola, voltado para operação e manutenção, permitindo, ao final do treinamento, que o operador execute as diversas tarefas e operações agrícolas de forma correta e segura, prolongando a vida útil do trator e reduzindo o custo operacional.

Neste mês de junho, no período de 01/06 até 15/06, ocorrerá o planejamento dos eventos para o terceiro e quarto trimestres de 2022. Dois eventos já estão agendados: Mulheres em Campo - Diagnóstico e Empreendedorismo (de 06/06 até 04/07) e Operação e Manutenção de Motosserra (de 16/06 até 18/06). Para apresentar demandas ou sugestões de cursos, tal como se inscrever para participar de alguma das qualificações ofertadas, basta entrar em contato pelo e-mail sindicatorural.nf@hotmail.com ou whatsapp (22) 99842-8819.