NOTA SOBRE A VACINA CONTRA A GRIPE:

Publicado em: 05/01/2022 20:57 | Fonte/Agência: Ssecom/ PMNF - Gabriela Gouvêa

NOTA SOBRE A VACINA CONTRA A GRIPE:

A Secretaria Municipal de Saúde informa que as 1.660 doses da vacina contra a Influenza, enviadas para Nova Friburgo nesta semana, já foram utilizadas nesta quarta-feira, 05 de janeiro. Sendo assim, não há mais imunizantes contra a gripe no estoque.

Vale ressaltar que mais de 72 mil pessoas se vacinaram contra a Influenza em Nova Friburgo desde o início de 2021 até hoje. A campanha começou a ser realizada em abril para a população considerada no grupo de risco, como idosos e profissionais de saúde. Em seguida, em julho, a vacinação foi estendida a todos os cidadãos de Nova Friburgo.

Agora, a Prefeitura aguarda um novo envio de doses por parte do Ministério da Saúde e repassadas pelo Governo do Estado para o interior, o que deve ocorrer após março, conforme todos os anos. Caso haja algum evento atípico e as vacinas cheguem ao município antes, a Secretaria Municipal de Saúde de Friburgo abrirá novamente a vacinação na cidade.