PREFEITURA REALIZA TAPA-BURACOS NO SÍTIO SÃO LUIZ E ATENDE BAIRROS COM AÇÕES DE MANUTENÇÃO

 

Publicado em: 04/01/2022 17:42 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

Whatsapp

 

PREFEITURA REALIZA TAPA-BURACOS NO SÍTIO SÃO LUIZ E ATENDE BAIRROS COM AÇÕES DE MANUTENÇÃO

A Secretaria de Obras iniciou o ano realizando uma operação tapa-buracos no Sítio São Luiz, na Estrada Mário Antônio Thurler, e seguirá para a Granja do Céu. E nas últimas semanas de 2021, além do tapa-buracos no Nova Suíça, muitos trabalhos foram realizados em diferentes bairros do município pelas equipes de manilhamentos, de calceteiros e de pequenas obras. 

Na Avenida Euterpe Friburguense, a equipe de manilhamentos fez reparos na rede de águas pluviais. Foi realizada a substituição de manilhas na Rua Boy (Varginha), na Rua Olinda Shangrilá (Chácara do Paraíso), na Rua Antônio Joaquim (Loteamento Santa Bernadete), na Rua Thomé e no Loteamento Folly (Mury). No Loteamento Nilo Martins, na Rua Alberto Martins Asth, o trabalho foi de substituição de manilhas e construção de uma caixa de passagem. Este mesmo serviço foi executado na Rua Fernando Ênes, no bairro Cordoeira. 

Foi realizada reposição de paralelos nas ruas Campos Salles (Perissê), Monte Líbano (Centro), Carlos Éboli (Centro), na antiga linha férrea (Ypu) e em alguns trechos do calçamento da Rua Amélia de Moraes (Loteamento Vila Rica) e da Rua Alberto Martins Asth (Loteamento Nilo Martins). Esses trabalhos foram executados pela equipe de calceteiros. Nas ruas Aracaju e das Pedrinhas (Loteamento Santa Bernadete) foi realizado tapa-buracos em alguns pontos. 

Já a equipe de pequenas obras construiu um ponto de ônibus no Alto do Schuenck, no distrito de Amparo. No bairro Nova Suíça foi realizada a substituição de uma tampa de visita na Rua Holanda. Além disso, bueiros foram reconstruídos na Rua João Heringer (Braunes) e na Rua Manoel Alexandre de Moura (Varginha). Outro trabalho importante e que foi realizado pela equipe de serralheria foi a recuperação de uma passarela que liga a Rua Coronel Zamith, no bairro Ypu, na Rua Mac Níven, no Centro. A passarela havia sido danificado por uma árvore que caiu no local.


Imagens