EQUIPES DE SERVIÇOS PÚBLICOS REALIZAM LIMPEZA EM BAIRROS, MANUTENÇÃO EM PRAÇAS E PODAS PREVENTIVAS

Publicado em: 08/12/2021 18:37 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Serviços Públicos, realizou ações de poda em árvores, manutenção em praças e deu andamento no trabalho de capina, limpeza e retirada de lixo de alguns bairros, como Perissê, Cordoeira, Duas Pedras, Lazareto e Braunes. Outro trabalho de destaque dos últimos dias foi o plantio de hortênsias em canteiros e nas divisórias de pistas do bairro Ypu.

A Praça Marcílio Dias recebeu capina e na Praça Getúlio Vargas o trabalho foi de lavagem e pintura do coreto e de reparos no chafariz. Já o chafariz da Praça Demerval Barbosa Moreira foi lavado com o caminhão vacall e recebeu manutenção através da Secretaria de Obras. Nesta mesma praça, no Centro de Turismo, foi realizada pintura do corrimão.

Além disso, a equipe de Parques e Jardins realizou poda preventiva e emergencial em diferentes regiões da cidade: na estrada Mario Antônio Thurler (Sítio São Luiz), Travessa Luiza Klein (Varginha), Praça Getúlio Vargas (Centro), Rua Duque de Caxias (Centro), Rua Prefeito José Eugênio Müller (Centro). Com as chuvas dos últimos dias, também foram realizadas retiradas de galhos de vias públicas, como na Rua Visconde de Abaeté (Parque São Clemente), na Rua Wenceslau Braz (Cônego) e Avenida Ana Barbosa Moreira (Ponte da Saudade).

Algumas unidades escolares da rede municipal contaram com o suporte da Secretaria de Serviços Públicos na limpeza e conservação, entre elas as creches Leda Tavares Moreira (Vila Nova) e Nadir Cardoso (Chácara do Paraíso). Na Escola Américo Ventura Filho (Alto de Olaria) foi realizada poda de árvore.