PREFEITURA E GOVERNO ESTADUAL ASSINAM ORDEM DE INÍCIO PARA OBRA DE CONTENÇÃO

Publicado em: 07/12/2021 17:39 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Anderson Frez e Daniele Eddie

PREFEITURA E GOVERNO ESTADUAL ASSINAM ORDEM DE INÍCIO PARA OBRA DE CONTENÇÃO

O prefeito Johnny Maycon recebeu em seu gabinete na última segunda-feira, 6, a visita dos secretários estaduais de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, e de Governo, Rodrigo Bacellar, e do subsecretário das Cidades, Bernardo Rossi, para o anúncio de mais uma importante obra de contenção para Nova Friburgo, desta vez no bairro Jardim Califórnia.

Durante o encontro foi assinada, junto ao governo do estado, a Ordem de Início, documento que permite começar as obras já nos próximos dias. A intervenção está orçada em R$ 16,7 milhões e visa garantir a segurança dos moradores do entorno. Essa é mais uma obra de infraestrutura de grande importância para a cidade e que estava parada há vários anos.

A contenção de encostas e drenagem no Jardim Califórnia inclui cortina atirantada próxima às residências, instalação de biomanta, solo grampeado nas imediações das vias de acesso e muros de gabião, além de escadas hidráulicas na área de drenagem.

Estiveram na assinatura da Ordem de Início o vice-prefeito Serginho, os secretários de Obras, Bernardo Verly, e Defesa Civil, Evy Gomes, além dos vereadores Dirceu Tarden, Walace Piran, Professor André, Cláudio Leandro, Isaque Demani e José Carlos Schuabb.