USINA DE ASFALTO VOLTA A OPERAR E PARQUE D. JOÃO VI É O PRIMEIRO BAIRRO A RECEBER PAVIMENTAÇÃO

Publicado em: 07/12/2021 17:17 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

A Usina de Asfalto de Nova Friburgo voltou a operar na manhã desta terça-feira, dia 7, produzindo o asfalto a quente para recapeamento asfáltico no município. Esta etapa do trabalho de recapeamento, proveniente do convênio com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria das Cidades e Prefeitura, será executado pela Ômega Construtora e Serviços Ltda., sob supervisão da Secretaria de Obras, atendendo os Parques D. João VI e Imperial.

A reativação da Usina de Asfalto a Quente se deu graças a um planejamento da Prefeitura e a parceria com o Governo do Estado. Em junho, o maquinário da usina passou por uma manutenção preventiva para que pudesse voltar a operar devidamente. Agora, com o recebimento dos insumos necessários para produção do CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), o trabalho de recapeamento usando o asfalto a quente produzido na Usina de Nova Friburgo já começou. A ação foi iniciada pela Alameda do Canal, no Parque D. João VI e seguirá pela Alameda do Lago e pela Av. D. Pedro II, no Parque Imperial, totalizando 2,4km.