PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DO PRÊMIO SEBRAE DE EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

Publicado em: 07/12/2021 17:14 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

A cerimônia de entrega do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora - Etapa Estadual, 2º edição/2021, será no dia 9 de dezembro, quinta-feira, no Rio de Janeiro, e dois professores da rede municipal de Nova Friburgo poderão ser contemplados. O professor de artes, Fabrício de Oliveira Lima Maduro, e a professora Joselia Ferreira Ribeiro podem receber a premiação que, de acordo com o Sebrae, reconhece a dedicação e o comprometimento de professores atuantes na promoção de iniciativas que despertem e estimulem competências empreendedoras em estudantes.

Fabrício, professor nas unidades Cypriano Mendes da Veiga, Dermeval Barbosa Moreira e Rui Barbosa, criou um canal de música no Youtube (CLIQUE AQUI), com 24 aulas, com assuntos variados sobre música presentes na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) de artes. "A partir do canal os alunos se interessaram por aprender a tocar violão e, nas aulas pelo Meet, desenvolvemos atividades de improvisação teatral com o talk show. Com o convite feito pela Janimary desenvolvemos um projeto com essas atividades reunidas. Penso que o prêmio é importante por reconhecer o trabalho do professor como um incentivador, além do seu papel tradicional, mostrar caminhos para o despertar em áreas diferentes do empreendedorismo".

A Joselia, da Escola Municipal Santa Paula Frassinetti, é a autora do projeto "EJA: Construindo aprendizados, transformando vidas!", iniciado em 2020, que  nasceu com a formação da professora na área da saúde e bem-estar, com o desejo que alunos especiais e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) desenvolvessem suas potencialidades e acreditassem em seus talentos, com aulas dialogadas, atividades sugeridas para fazer em casa e incentivo a vencer etapas de estudos e buscar sua inserção no mercado de trabalho e na sociedade.

"Eu me sinto muito lisonjeada em participar da premiação do Sebrae. Quando existe o reconhecimento profissional isso nos ajuda, nos motiva a cada vez mais querer inovar, a sair da mesmice. Com isso abri novos horizontes e vi que estava no caminho certo. [...] Eu contei com a equipe envolvida no projeto, parceria total, e o retorno vem rápido porque trabalhamos com vidas. Você proporcionar para o seu aluno um modo de vida diferenciado e abrir novos horizontes é tudo de bom. Eu me encaixei neste projeto com muito amor".

*MATÉRIA ATUALIZADA EM 10/12/2021 ÀS 15H32.