HEMOCENTRO RECEBE MAIS DE 300 DOADORES NO MÊS DE NOVEMBRO

Publicado em: 06/12/2021 15:45 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

HEMOCENTRO RECEBE MAIS DE 300 DOADORES NO MÊS DE NOVEMBRO

O Hemocentro Regional Enfermeira Cássia Viviane Kale Martins, responsável por atender Nova Friburgo e mais 12 municípios da Região Serrana, recebeu, somente no mês de novembro, 323 doadores. Sendo que, desse número, 149 foram doar pela primeira vez. Em comparação com o mesmo período de 2020, a unidade recebeu 28 doadores a mais neste ano.

No sábado, dia 27, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma coleta extra, quando 99 pessoas participaram realizando a doação. Comparando com a mesma ação de 2020, o hemocentro recebeu mais que o quádruplo de pessoas, já que em 27 de novembro do ano passado, o mutirão reuniu 23 doadores.

Apesar disso, a Secretaria de Saúde de Nova Friburgo alerta para a importância da continuação das doações, já que as bolsas de sangue são usadas regularmente, deixando o estoque inconstante, especialmente neste final de ano, época em que o número de doações cai.

Por isso, todos podem participar dessa corrente do bem, fazendo a sua doação. O hemocentro funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30, no anexo do Hospital Municipal Raul Sertã.