COMPLETAR O ESQUEMA VACINAL CONTRA A COVID-19 É A MELHOR OPÇÃO

Publicado em: 18/11/2021 19:29 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

COMPLETAR O ESQUEMA VACINAL CONTRA A COVID-19 É A MELHOR OPÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde alerta sobre a importância de receber as duas doses da vacina contra a covid-19

Você já pode tomar a segunda dose? Procure o dia mais próximo no calendário de vacinação da Prefeitura e receba o imunizante.

O Ministério da Saúde, assim como a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo, alertam que apenas através do recebimento da segunda aplicação, o esquema vacinal é totalmente completo, e que somente assim, há uma maior proteção contra o vírus da covid-19.

Se você não procurou a segunda dose por medo de reação, saiba que as dores são passageiras e é completamente normal algumas pessoas terem alguns sintomas gripais nos primeiros horários após a aplicação. Não deixe de tomar a vacina por isso!

No cronograma de imunização do município, além da vacinação das doses aprazadas, a Secretaria de Saúde tem realizado constantes repescagens para quem perdeu a data. Compareça no dia em que há a vacina disponível.

Assim, poderemos aumentar a cobertura vacinal de Nova Friburgo, que ultrapassou os 72% da população em geral e 93% do público alvo, e garantir a segurança dos nossos cidadãos.