SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA APLICAÇÃO DE REFORÇO EM IDOSOS COM MAIS DE 60 ANOS QUE TOMARAM A SEGUNDA DOSE HÁ 5

Publicado em: 18/11/2021 18:57 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA APLICAÇÃO DE REFORÇO EM IDOSOS COM MAIS DE 60 ANOS QUE TOMARAM A SEGUNDA DOSE HÁ CINCO MESES

Confira também o calendário de vacinação contra a covid-19 de primeira e segunda dose em Nova Friburgo

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Saúde, em combate a Covid-19, continua na próxima semana, a vacinação no município. Na terça e quarta-feira, 23 e 24, serão aplicadas as doses de reforço em profissionais de saúde e idosos que tomaram a segunda aplicação há cinco meses. Os imunossuprimidos que completaram o esquema vacinal até o dia 27 de outubro receberão a imunização de reforço na quinta-feira, 25, na UERJ.

A campanha de segunda dose também prossegue. Na terça e quarta-feira, 24, será aplicada a Pfizer, em todas as unidades, para quem está com a vacina agendada até estas datas. Na quinta-feira, 25, a Secretaria de Saúde realizará uma repescagem de segunda aplicação ofertando todos os imunizantes (Astrazeneca, Pfizer e Coronavac)

Terça e quarta-feira, haverá aplicação da primeira dose para adolescentes com 12 a 17 anos, gestantes e puérperas, que tiveram o bebê há até 45 dias. Já na quinta-feira, toda a população com mais de 12 anos poderá receber a primeira aplicação, na UERJ.