SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA AÇÃO NA MATERNIDADE NO DIA DA PREMATURIDADE

Publicado em: 17/11/2021 18:12 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Nesta quarta-feira, 17 de novembro, é lembrado o Dia Mundial da Prematuridade, cujo objetivo é sensibilizar a população sobre o assunto.

Em todo o mundo, cerca de 15 milhões de bebês nascem prematuramente. No Brasil, 11% dos nascimentos foram prematuros. O país ocupa o 10º lugar entre as outras nações em casos de nenéns que nascem antes dos nove meses. Em Nova Friburgo, foram registrados 125 casos entre janeiro e outubro, na Maternidade Dr Mário Dutra de Castro.

A fim de ampliar a discussão e a capacitação dos profissionais de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando a semana da prematuridade na Maternidade de Nova Friburgo.

Nesta quarta-feira, 17 de novembro, aconteceram palestras sobre primeiro atendimento e método canguru. Já na quinta-feira, 18, serão debatidos temas como humanização no acolhimento dos pais na UTI neonatal e neuroproteção na unidade. Além disso, ainda na quinta, haverá um relato de mães de bebês prematuros.