PREFEITURA ASSINA TERMO DE ADESÃO PARA REALIZAÇÃO DE IMPORTANTES OBRAS

Publicado em: 16/11/2021 19:06 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Anderson Frez

PREFEITURA ASSINA TERMO DE ADESÃO PARA REALIZAÇÃO DE IMPORTANTES OBRAS

O prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, acompanhado do vice-prefeito Serginho e do secretário de Obras, Bernardo Verly, assinou Termo de Cooperação Técnica com o Governo do Estado nesta terça-feira, 16, na Secretaria Estadual das Cidades, para a realização de duas importantes obras para o município. Após firmada a parceria, a licitação será feita pelo Governo Estadual.

A primeira é a tão esperada obra de drenagem que visa acabar com os alagamentos no Centro da cidade. Estimada em R$ 15 milhões, as intervenções contemplam diversas ruas na região central, inclusive a Rua Farinha Filho, que em dias de fortes chuvas fica completamente alagada, gerando transtornos aos comerciantes e moradores do local. O projeto prevê a captação das águas pluviais desde os bairros mais altos, como Braunes e Bairro Suíço, evitando assim o acúmulo de águas nas vias centrais.

“Gostaria de agradecer o secretário estadual das Cidades, Uruan Cintra, subsecretário Bernardo Rossi e ao nosso governador Claudio Castro, que tem demonstrado uma sensibilidade muito grande com todo o interior do Estado e em especial Nova Friburgo. Essa é uma obra que vai solucionar um problema antigo da nossa cidade, que são os constantes alagamentos em dias de chuvas fortes, prejudicando a nossa população e os comerciantes do Centro da cidade”, disse o prefeito Johnny Maycon.

A outra obra é um muro de contenção entre a Rua Benjamim Constant e Avenida dos Ferroviários, no Lazareto. Esta intervenção era esperada desde antes da tragédia climática de 2011, está estimada em cerca de R$ 1,7 milhão, e será finalmente realizada, garantindo a segurança dos moradores.