PREFEITURA CONTINUA VACINAÇÃO DE TERCEIRA DOSE CONTRA A COVID-19 E REALIZA REPESCAGEM DE SEGUNDA APLICAÇÃO

Publicado em: 28/10/2021 18:11 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

A Secretaria Municipal de Saúde continuará com a vacinação contra a covid19 na próxima semana em Nova Friburgo. Na quinta e sexta-feira, 4 e 5 de novembro, haverá a imunização com a terceira dose em idosos e profissionais da saúde que receberam a segunda aplicação até o dia 30 de abril.

Já os imunossuprimidos que completaram o esquema vacinal até dia 8 de outubro, ou seja, que tenham 28 dias da vacinação, poderão receber a dose de reforço na quinta e sexta-feira.

Ainda nesses dias, a prefeitura realizará uma repescagem de primeira e segunda dose da Pfizer e da Coronavac para quem precisa tomar a vacina contra a covid-19. Adolescentes a partir dos 12 anos poderão buscar a vacina em alguma unidade de saúde.

Já em relação à segunda dose, a repescagem será feita para a população que tomou a primeira dose destes imunizantes ou quem tomou a Astrazeneca e fará a intercambialidade.

Lembrando que a diminuição na contaminação da covid-19 e a consequente baixa na ocupação dos leitos é atribuída ao aumento da cobertura vacinal no município. Por isso, a Prefeitura de Nova Friburgo ressalta a importância da população se vacinar contra a doença.

*ANEXOS ATUALIZADOS EM 28/10/2021 AS 20H05.