PREFEITURA ATIVA NOVO CTI E ABRE DEZ NOVOS LEITOS NO HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTÃ

 

Publicado em: 22/10/2021 18:56 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

PREFEITURA ATIVA NOVO CTI E ABRE DEZ NOVOS LEITOS NO HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTÃ

Agora, com a ampliação, são oferecidos 28 leitos de CTI geral e coronariana

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ativou nesta sexta-feira, 22, uma nova área de CTI geral do Hospital Municipal Raul Sertã. Neste espaço amplo e moderno foram abertos dez novos leitos para o tratamento intensivo dos pacientes, com parte dos respiradores que o prefeito Johnny Maycon recebeu no início do ano. 

Essa ação dá continuidade ao processo de ampliação do hospital, que vem sendo feito pela gestão municipal desde o início do ano. Em julho, por exemplo, um outro ambiente de CTI foi ativado na unidade, que atualmente conta com 18 leitos. Com a apliação promovida hoje, 28 leitos estão disponíveis para atendimentos gerais e coronarianos. 

Para a secretária municipal de Saúde, Nicole Cipriano, esse é um passo importante para resolver um dos maiores problemas da história do Hospital Municipal Raul Sertã, o número de vagas de cuidados intensivos. ‘’Apesar de todas as dificuldades, temos trabalhado incansavelmente para oferecer um serviço digno e de qualidade para a população. A abertura dos novos leitos é reflexo do esforço de toda a equipe’’.


Imagens