PREFEITURA ENTREGA AMBULÂNCIA UTI NOVA PARA LUMIAR

Publicado em: 05/10/2021 13:36 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

PREFEITURA ENTREGA AMBULÂNCIA UTI NOVA PARA LUMIAR

Uma nova ambulância UTI intermediária foi entregue pela Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Saúde, na última quinta-feira, 30 de setembro, aos moradores de Lumiar. O veículo, que foi adquirido com recursos próprios do município, possui todos os equipamentos de série exigidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e já está devidamente emplacado e com seguro, à disposição da comunidade, no posto de saúde do 5º distrito.

A ambulância está devidamente equipada com itens básicos de pronto atendimento, como sistema fixo de oxigênio, contendo um cilindro de oxigênio, umidificador para O2, maca retrátil e armário de bancada. Além disso, a Secretaria de Saúde também irá equipá-la com monitor cardíaco e oximetria digital.