SME REALIZA CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Publicado em: 30/09/2021 17:19 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

SME REALIZA CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Equipe de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, realizou, do dia 14 ao dia 29 de setembro, uma capacitação para professores da rede municipal de ensino, com o tema “Literatura e Linguagem”. Foram 12 encontros, realizados virtualmente, com aproximadamente 520 professores. Foram momentos de muita aprendizagem, descontração e troca entre os docentes.

A coordenadora de educação infantil, Bianca Boechat Moreira Machado, comentou que foram utilizados diversos recursos, como músicas, histórias, vídeos e muita conversa para tornar a formação dinâmica e motivar os professores a oferecerem estratégias diversificadas às crianças. "O objetivo maior desses encontros foi o incentivo à leitura e a formação de pequenos leitores. E ainda, oferecer o melhor atendimento possível às crianças de 0 a 5 anos, no ensino híbrido", salientou Bianca.