PREFEITURA ABRE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA ATUAREM NA SAÚDE MENTAL DE NOVA FRIBURGO

Publicado em: 28/09/2021 17:51 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Os servidores trabalharão na Clínica Santa Lúcia, Hospital Municipal Raul Sertã e nos Centros de Atenção Psicossocial

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo publicou nesta terça-feira, 28 de setembro, mais um processo seletivo para a contratação de profissionais. Desta vez eles irão atuar na área da saúde mental do município.

As contratações serão feitas para a Clínica Santa Lúcia - que está em processo de desinstitucionalização -, para compor a rede dos servidores que trabalham nos leitos psiquiátricos do Hospital Municipal Raul Sertã, para os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e também para as residências terapêuticas, pois há previsão de inauguração de ao menos uma delas até o fim deste ano.

Com a convocação desse grupo, a intenção da Gerência de Saúde Mental é transformar o Caps II em Caps III até novembro. Assim, a Prefeitura de Nova Friburgo poderá oferecer atendimento 24 horas aos pacientes e inaugurar a primeira residência terapêutica da cidade.

Ao todo, 147 profissionais serão convocados, sendo que, dentre eles, haverá candidatos deste processo seletivo e também aqueles que participaram dos últimos e ainda não foram chamados. No edital estão presentes as funções de auxiliar administrativo, cozinheiro, copeiro, médico clínico, médico psiquiatra, assistente social em saúde mental, enfermeiro em saúde mental, psicólogo em saúde mental, técnico de enfermagem em saúde mental e terapeuta ocupacional em saúde mental.

A entrega da documentação deve ser feita presencialmente, entre os dias 29 de setembro e 6 de outubro, das 10h às 16h, na antiga sede do Conselho Tutelar, na Rua José Tessarolo Santos, 70, no Paissandu. A lista definitiva com o resultado do processo será divulgada no dia 22 de outubro.