ÔNIBUS QUE PEGOU FOGO NA AVENIDA RUI BARBOSA PASSOU POR PERÍCIA DA POLÍCIA CIVIL

Publicado em: 23/09/2021 14:22 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Guilherme Alt

Ninguém ficou ferido. Prefeitura notificará a empresa Nova Faol requerendo informações sobre o ocorrido

Na manhã desta quinta-feira, 23, um ônibus da linha Nova Esperança pegou fogo na Avenida Rui Barbosa, em frente ao Hospital Municipal Raul Sertã. Ninguém ficou ferido. O trânsito de veículos teve que ser interrompido no trecho enquanto o Corpo de Bombeiros fazia o combate as chamas. Uma mão dupla provisória foi aberta na Rua General Osório por agentes da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) de modo a dar fluidez ao trânsito, que ficou bastante congestionado.

Durante o incêndio, alguns carros estacionados no pátio do Hospital Municipal Raul Sertã foram danificados pelas chamas. A fiação próxima ao local também foi comprometida, mas equipes da Energisa já estão no local providenciando os reparos. O coletivo incendiado já foi retirado do local e o trânsito, que está em meia pista, deve ser liberado após as equipes de limpeza concluírem os trabalhos para a retirada de detritos e a sujeira causada pelas chamas.

A pedido do prefeito, Johnny Maycon, a Secretaria Municipal de Governo, na presença do secretário Marcinho Alves, acompanhou todo o trabalho das equipes e prestou apoio durante a operação. O Executivo Municipal também notificará a empresa Nova Faol, requerendo esclarecimentos quanto às causas do incidente e quais medidas têm sido tomadas para que situações como essa não se repitam. E vai apurar junto à concessionária as condições dos demais veículos da frota para que novos incidentes não ocorram. A qualidade do transporte público de Nova Friburgo é uma preocupação e prioridade da gestão Johnny Maycon.