PREFEITURA ASFALTA RUA EM SANTA CRUZ, NA ÁREA RURAL DA CIDADE

Publicado em: 23/09/2021 14:13 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Daniele Eddie

PREFEITURA ASFALTA RUA EM SANTA CRUZ, NA ÁREA RURAL DA CIDADE

Comunidade esperava há mais de dez anos pelo asfalto

A Prefeitura de Nova Friburgo iniciou, na última segunda-feira, 20, a preparação da Rua Sebastião Manoel de Paula, em Santa Cruz, na área rural da cidade, para receber asfalto. As primeiras ações de limpeza, nivelamento e colocação de bica corrida já foram concluídas e o serviço de asfaltamento será iniciado nesta quinta-feira, 22. A obra é uma reivindicação feita há vários anos pela comunidade e deve ser concluída em até 15 dias.

O serviço está mobilizando 18 trabalhadores, quatro máquinas e três caminhões, envolvendo as secretarias de Obras e Agricultura e a Subprefeitura de Campo do Coelho. Ao todo, uma extensão de aproximadamente 500 metros receberá asfalto frio.

Há muitos anos a comunidade de Santa Cruz reivindica esta ação do poder público. Por conta da importância desta operação, que vai beneficiar dezenas de moradores, o próprio vice-prefeito Serginho esteve no local na última segunda e quarta-feira, dias 20 e 22 de setembro, para verificar o andamento do trabalho. “A gente não prometeu fazer a obra, como outras gestões fizeram anteriormente com a comunidade. Chegamos fazendo o trabalho. A comunidade sofria com lama em períodos de chuva e com poeira em época seca. Por isso, o asfalto era pedido há mais de dez anos. O meu objetivo e do prefeito Johnny Maycon é levar melhorias como essa para todos os bairros”, destacou Serginho.