PREFEITURA RECUPERA PONTE DE MADEIRA EM BARRACÃO DOS MENDES E ESTRADA EM SALINAS

 

Publicado em: 24/08/2021 16:49 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

Whatsapp

 

PREFEITURA RECUPERA PONTE DE MADEIRA EM BARRACÃO DOS MENDES

E ESTRADA EM SALINAS

A Prefeitura de Nova Friburgo recuperou mais uma ponte de madeira no município, desta vez contemplando a comunidade de Barracão dos Mendes, no distrito de Campo do Coelho. Ainda na região do 3º distrito, a localidade de Salinas recebeu melhorias em 8 quilômetros de estrada. 

A recuperação da ponte de madeira em Barracão dos Mendes teve início no dia 16, sendo concluída no final da tarde do dia 17 pela Subprefeitura de Campo do Coelho, com suporte da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural. Esta era uma demanda antiga dos moradores e agricultores da região, pois a ponte antiga estava em condições precárias, colocando em risco a segurança das pessoas e motoristas que passam pelo local. 

“Estivemos aqui em Barracão dos Mendes no dia 2 de janeiro, essa foi a primeira demanda da nossa gestão. A passagem estava perigosa e sem acesso há uns dois anos e agora realizamos a construção desta ponte por completo” – destacou o subprefeito de Campo do Coelho, Robson Oliveira. 

Outra importante intervenção aconteceu na estrada de Salinas, que recebeu melhorias através de uma parceria da Prefeitura com a comunidade local. A ação de recuperação teve início em julho, sendo realizada pelas secretarias de Obras e Agricultura e Desenvolvimento Rural, e pela Subprefeitura de Campo do Coelho, contemplando 8 quilômetros de estrada na localidade conhecida como Floresta Mendes.

Essa é uma importante via de ligação das comunidades rurais do distrito de Campo do Coelho ao centro de Nova Friburgo, pois liga Salinas ao Cardinot. Além disso, esse acesso tem grande importância turística, pois é o principal caminho para o circuito turístico dos Três Picos.


Imagens