MATERNIDADE CONTINUA PROMOVENDO AÇÕES EM CELEBRAÇÃO AO AGOSTO DOURADO

 

Publicado em: 18/08/2021 16:55 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF

Whatsapp

 

MATERNIDADE CONTINUA PROMOVENDO AÇÕES EM CELEBRAÇÃO AO AGOSTO DOURADO

Dando continuidade às celebrações do Agosto Dourado, mês que simboliza a luta, o incentivo e a conscientização à amamentação, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da direção da Maternidade Dr Mario Dutra de Castro, está promovendo ações informativas sobre o aleitamento.

No início do mês, foram realizadas palestras às mães, puérperas e doadoras de leite. Agora, nesta segunda, terça e quarta-feira - 16, 17 e 18 de agosto - a Maternidade de Nova Friburgo, fazendo parte do curso da Iniciativa Hospital Amigo da Criança, está realizando capacitação aos profissionais da unidade e aos acadêmicos da área da saúde. 

Nos três dias, as aulas são feitas por intermédio de enfermeiras e médicos especialistas, como ginecologista, obstetra, pediatra e fonoaudióloga. As sessões têm temas como saúde da mulher e prática clínica.

A Secretária Municipal de Saúde, Nicole Cipriano, ressaltou a importância de ações como essas e reforçou que os técnicos, enfermeiros e médicos precisam fortalecer a rede de apoio à mulher e também ao bebê.

‘’O Agosto Dourado de 2021 chama a atenção para a proteção do direito a amamentação, através de uma rede de apoio formada por familiares, amigos, empregadores, profissionais da saúde e toda a sociedade. É nosso dever oferecer auxílio e apoio durante o aleitamento materno, que é um momento tão importante para o desenvolvimento da criança.``, completou Nicole.