PARCERIA DA SME COM O INSTITUTO GIRASSOL DO BRASIL OFERECERÁ OFICINAS PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

Publicado em: 18/08/2021 16:42 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

PARCERIA DA SME COM O INSTITUTO GIRASOL DO BRASIL OFERECERÁ OFICINAS PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), tem uma parceria firmada com o Instituto Girasol do Brasil, existente há 21 anos na cidade e, nesta quarta-feira, 18, em uma reunião online, a subsecretária pedagógica de Gestão de Ensino e Aprendizagem, Cíntia Damazio, fez o anúncio para um grupo específico de gestores escolares do município sobre o início de um projeto: o Programa Saber Cuidar. O objetivo principal é dar mais apoio às escolas, de acordo com suas peculiaridades e necessidades pedagógicas.

O trabalho será dividido por grupos de unidades escolares. O projeto Saber Cuidar oferece oficinas para crianças e adolescentes, além de trazer a proposta "Cuidar do cuidador", beneficiando tanto os estudantes quanto os profissionais da rede.

O programa funciona da seguinte forma: Amigos para a vida, para alunos do 6º ao 9º ano; O Reino do Aqui, para estudantes do 3º ao 5º ano; e Encantados, para quem está no 1º ou 2º ano. As oficinas serão realizadas nas escolas aptas ao retorno presencial e que quiserem aderir ao projeto. Para as escolas que ainda não retornaram presencialmente, há a possibilidade do desenvolvimento do trabalho de forma remota.