CONSELHOS TUTELARES DO CENTRO E DE CONSELHEIRO PAULINO VÃO FUNCIONAR EM NOVAS LOCALIDADES

Publicado em: 12/08/2021 18:27 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Guilherme Alt

Servidores elogiaram esforços do prefeito e secretário de Assistência Social por melhores condições de trabalho e prestação de serviço

O prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, e o secretário de Assistência Social, Marcinho Alves, visitaram as sedes dos Conselhos Tutelares I e II, localizados no Centro e no distrito de Conselheiro Paulino, respectivamente. Acompanhados do coordenador administrativo dos conselhos tutelares, Diego Asth, o chefe do Executivo ouviu as principais demandas das instituições que, em breve, passarão a funcionar em novos endereços.

Valorização do servidor público, modernização dos equipamentos e a ampliação do quadro de profissionais foram os principais compromissos firmados durante a visita. Em todos os locais, os servidores agradeceram a atenção despendida à secretaria.

“É a primeira vez em muitos anos que vemos um prefeito e um secretário tão ativos, visitando os locais e ouvindo as nossas demandas. A equipe está de parabéns”, elogiaram as conselheiras.

NOVAS CASAS - As duas sedes vão mudar de endereço em breve. No CT I, a mudança para a Rua Mac Niven, no Centro, deve acontecer ainda este mês. Segundo informou o secretário de assistência social, só falta assinar o contrato.

De acordo com o coordenador administrativo dos CTs, há quase dez anos os servidores identificaram a necessidade de realizar a mudança. “É um pedido antigo. Atualmente, funcionamos em um espaço cedido pela Secretaria de Educação e esse espaço precisa de muitas melhorias. Durante a visita foram colocados pontos importantes como a melhora nas condições de trabalho e aquisição de recursos humanos e equipamentos, principalmente computadores. É importante ressaltar ainda que a mudança de local vai trazer, como consequência natural, a melhoria da prestação de serviços e melhores condições de trabalho aos servidores”, frisou Diego.

A mudança do CT II está prevista para março de 2022. A nova sede será na antiga Escola Municipal Izabel Gomes Teixeira, no Parque das Flores, no distrito de Conselheiro Paulino. Desativado há quase cinco anos, o local já foi alvo de vandalismo, além de denúncias de consumo de drogas e bebidas alcoólicas.

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Assistência Social, entende que, por conta do número de habitantes na cidade e a crescente demanda, é necessária a ampliação do trabalho realizado. A escolha do local é estratégica, tendo em vista que a área é uma das que mais apresenta necessidade do suporte oferecido pelo Conselho Tutelar.

Por se tratar de um espaço desativado e com uma estrutura física em boas condições, as obras de reparo devem iniciar no próximo dia 26.

“As visitas foram muitos positivas porque pudemos ouvir dos servidores as principais demandas para que possam fazer os levantamentos necessários para que a população seja melhor assistida, além de proporcionar melhores condições de trabalho para os nossos aguerridos servidores da assistência social, observou o secretário.

E complementou: “A pasta tem um potencial enorme para oferecer um serviço de qualidade para os friburguenses e precisa ter um olhar especial do município, que antes não tinha, mas agora, com pouco mais de 45 dias de trabalho, estamos colhendo resultados animadores. Ainda tem muita coisa boa para acontecer e aos poucos vamos melhorando a nossa estrutura”, garantiu Marcinho.