GUARDAS AMBIENTAIS PARTICIPAM DE MÓDULOS TEÓRICOS EM CURSO DE QUALIFICAÇÃO

Publicado em: 11/08/2021 17:04 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

GUARDAS AMBIENTAIS PARTICIPAM DE MÓDULOS TEÓRICOS EM CURSO DE QUALIFICAÇÃO

A Prefeitura de Nova Friburgo está dando sequência ao curso de formação para Guarda Civil Ambiental Municipal (GCAM). Agora o grupo está participando de uma capacitação teórica ministrada na Fundação Dom João VI e segue até quinta-feira, dia 12.

Os módulos 1 e 2 aconteceram na terça-feira, 10, e foram ministrados pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, abordando os temas “Nova Friburgo - Ambiente de Montanha: Território e Geografia” e “Geotecnologias e Sistema de Informações Geográficas (SIG) aplicados”. Na quarta-feira, 11, foram apresentados os módulos referentes a “Licenciamento Ambiental como instrumento de aplicação da Legislação Ambiental” e “Áreas protegidas municipais: Aplicação do Sistema Nacional de Unidade de Conservação (SNUC/2000)”. Finalizando a etapa teórica do treinamento, na quinta-feira, 12, será feita a apresentação da “Cartilha de Proteção e Bem-Estar Animal”. O módulo 6 irá abordar “Fiscalização do Meio Ambiente”. E, por fim, o treinamento será voltado para “Motivação e Liderança”.

A capacitação da GCAM teve início no dia 27 de julho com treinamento prático. O curso está sendo realizado pela Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, através da Subsecretaria da Guarda Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável e da Escola Friburguense de Governo e Gestão.