PREFEITURA RETOMA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Publicado em: 07/08/2021 09:26 | Fonte/Agência: Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

PREFEITURA RETOMA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Pessoas com até 27 anos receberão a primeira dose nesta semana

Com a chegada de vacinas neste sábado, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo retomará a vacinação de primeira e segunda dose na próxima semana.

Na segunda-feira, 9, é a vez de quem tem 30 e 29 anos receber a primeira aplicação. Na terça, 10, os públicos contemplados serão os friburguenses com 28 e 27 anos.

Na quarta e quinta, 11 e 12, a Prefeitura também retoma a vacinação de segunda dose. Obesos acima de 18 anos e doentes crônicos com 54 a 59 anos poderão ir até as unidades.

Dando prosseguimento a segunda dose, também na quarta e quinta, a Subsecretaria de Atenção Basica realizará a vacinação do seguinte grupo: diabéticos acima de 18 anos e doentes crônicos com 47 a 53 anos.

Já na sexta-feira, os estudantes de faculdade e cursos técnicos da área da saúde receberão a segunda dose, assim como, pessoas com 38 anos, sem comorbidades, que tomaram coronavac.

De segunda a quinta, a vacinação acontece de 09 as 15 horas em todas as Unidades Básicas de Saúde e de 09 as 13 horas nas Estratégias de Saúde da Família. Mas fique atento aos locais da segunda dose.

Na sexta, a imunização acontece pra quem tem 38 anos, em todas as unidades, no mesmo horário. Enquanto a segunda aplicação dos estudantes, será realizada somente na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, de 09 as 15 horas.

É obrigatório apresentar o CPF, RG, cartão do SUS, comprovante de residência e a carteirinha de vacinação para a segunda aplicação.