HEMOCENTRO DE NOVA FRIBURGO FAZ CAMPANHA DO DIA DOS PAIS PARA AUMENTAR ESTOQUE DE SANGUE

Publicado em: 06/08/2021 17:51 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

O Hemocentro Regional de Nova Friburgo tem feito ações temáticas para aumentar o banco de sangue da unidade. Nesta semana, com o Dia dos Pais no domingo, 8 de agosto, a equipe promoveu a campanha ‘’Papai tá ON!’’ que resultou em 47 doações de sangue entre segunda e sexta-feira.

Entretanto, o hemocentro ainda precisa de doações, tendo em vista que ele abastece 13 municípios da Região Serrana. Seja morador de Nova Friburgo ou de outra cidade, basta comparecer ao anexo do Hospital Municipal Raul Sertã, no Centro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30.

Para doar é preciso ter entre 18 e 69 anos, não estar em jejum e não ter consumido alimentos gordurosos ou bebidas alcoólicas antes da doação. Além disso, não é permitida a realização da coleta com sintomas gripais. Já quem teve covid-19 precisa aguardar 30 dias para poder doar sangue.