LUMIAR E SÃO PEDRO DA SERRA RECEBEM CUIDADOS EM RUAS, REDES DE ÁGUAS PLUVIAIS E NO SETOR DE SAÚDE

Publicado em: 06/08/2021 16:48 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF

A Prefeitura de Nova Friburgo não tem se limitado às áreas urbanas para as melhorias que se fazem necessárias. Nos locais mais distantes o esforço também é grande nesse sentido. Exemplo disso são os distritos de Lumiar e São Pedro da Serra. A equipe da subprefeitura local tem trabalhado nas melhorias de estradas e redes de águas pluviais. O subprefeito Jorge Freimann tem mantido o prefeito Johnny Maycon informado das atividades e mostra-se satisfeito pela aquisição de uma ambulância para atender aos moradores dos dois distritos.

Na segunda quinzena do mês de julho, a equipe da subprefeitura realizou algumas ações de manutenção e melhoria na Estrada do Mirandela, em Macaé de Cima. Em um trecho de 4,5 quilômetros, o serviço contou com roçada, colocação de saibro, bica corrida e limpeza de bueiros. “Todos os esforços foram feitos em parceria com a associação de moradores local”, observa Freimann.

Os cuidados têm sido frequentes também com as redes de águas pluviais. Em mais uma ação, a equipe da subprefeitura esteve em São Pedro da Serra realizando reparos na Rua Rodrigues Alves, a principal do 7° distrito. Outro trabalho foi executado na rede da Rua Júlio Ambrósio Palmeirim, próxima ao lago de Lumiar.

E Jorge Freimann se mostra satisfeito pela aquisição de uma ambulância para atender aos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra. E faz um agradecimento especial ao prefeito Johnny Maycon e à secretária municipal de Saúde, Nicole Cipriano. A ambulância é nova, de porte intermediário, adquirida com recursos próprios do município e equipada com itens básicos de pronto atendimento. Passou pelo processo de emplacamento e aguarda inclusão no seguro da frota para que seja entregue à comunidade. “Esse é mais um importante passo para estruturarmos a nossa rede de atenção básica, principalmente das comunidades mais distantes do Hospital Municipal Raul Sertã e da UPA. Aos poucos estamos avançando, vencendo as dificuldades e estruturando os serviços para a nossa população”, finalizou o subprefeito.