EM CELEBRAÇÃO AO AGOSTO DOURADO, A PREFEITURA PROMOVE AÇÕES NA SEMANA MUNDIAL DO ALEITAMENTO MATERNO

Publicado em: 02/08/2021 17:54 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Durante todo este mês é celebrado o Agosto Dourado que promove o apoio e o incentivo à amamentação

Do dia 1° até o dia 7 de agosto é considerada a Semana Mundial do Aleitamento Materno. E em comemoração a esse período, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo realiza ações que conscientizem e orientam as mães sobre lactação.

A Aliança Mundial para Ação de Aleitamento Materno definiu que o tema de 2021 será “Proteja a amamentação: uma responsabilidade compartilhada", reforçando a importância da Rede de Apoio, que é composta por profissionais da saúde, família, amigos, empregador (através da garantia dos direitos trabalhistas) e toda a população.

Diante disso, a Área Técnica de Saúde da Criança, Adolescente e Aleitamento Materno, a coordenação da Rede Cegonha e a direção do Hospital Maternidade Dr. Mário Dutra de Castro realiza atividades de conscientização no município. Na tarde desta segunda-feira, 2 de agosto, foi transmitido o filme ‘’Marte espera a mamãe’’ na Maternidade para as lactantes.

Já na terça e quarta-feira, 3 e 4, também será oferecido na unidade um café da manhã especial com orientações sobre a amamentação para as gestantes, puérperas e doadoras de leite. Além disso, em todas as Unidades Básicas de Saúde haverá murais informativos até o final de agosto.