PREFEITURA PREPARA BASE DA ESTRADA DE VARGEM ALTA PARA ASFALTAMENTO

 

Publicado em: 06/06/2023 15:48 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Priscila de Lima

Whatsapp

 

PREFEITURA PREPARA BASE DA ESTRADA DE VARGEM ALTA PARA ASFALTAMENTO

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Obras e da Subprefeitura de Lumiar e São Pedro da Serra, está fazendo a preparação da base da Estrada João Heringer, em Vargem Alta, para que nos próximos dias seja realizado o asfaltamento no local, com asfalto quente de maior durabilidade. 

Vargem Alta é uma importante comunidade rural de Nova Friburgo e fica na região de São Pedro da Serra (7º distrito), sendo uma grande produtora de flores de corte como crisântemo, rosa, gladíolo, chuva-de-prata, tango, áster, limonium, alstroemeria, gérbera e copo-de-leite, além de folhagens e plantas de jardim. Assim, Vargem Alta faz de Nova Friburgo o segundo maior produtor de flores de corte do Brasil e vem ganhando notabilidade também com o turismo rural. 

Com a estrada asfaltada, além de moradores e turistas, os agricultores familiares da região serão diretamente beneficiados, pois facilitará o escoamento da produção que, em sua grande maioria, é comercializada no Centro de Distribuição do Rio de Janeiro (Cadeg), em hortos, floriculturas e feiras. Isso também diminuirá  os prejuízos com manutenção dos caminhões, assim como otimizar o tempo de viagem, já que nos períodos mais chuvosos, a estrada exigia maior lentidão dos veículos durante o percurso.


Imagens