PREFEITURA PROMOVE VACINAÇÃO DE REFORÇO CONTRA A COVID-19 PARA MORADORES EM SITUAÇÃO DE RUA

 

Publicado em: 08/02/2023 17:16 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvea

Whatsapp

 

PREFEITURA PROMOVE VACINAÇÃO DE REFORÇO CONTRA A COVID-19 PARA MORADORES EM SITUAÇÃO DE RUA

A Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, promoveu na manhã desta quarta-feira, 08, a atualização da vacinação contra a covid-19 nos moradores em situação de rua de Nova Friburgo. No auge da pandemia, ainda no início da campanha de imunização, foi priorizada a aplicação da dose única nessas pessoas. Entretanto, até mesmo essa vacina necessita da complementação do reforço, conforme orienta o Ministério da Saúde. 

Por meio de uma busca ativa, sete cidadãos foram vacinados, nas ruas da cidade, somente na manhã de hoje. Um com a terceira dose, dois com a segunda e três ainda realizando a primeira aplicação. A equipe da gestão municipal realizará mais atividades como essa para oferecer a proteção do imunizante a todos. 

Calendário vacinal de Nova Friburgo

Conforme divulgado anteriormente, a vacinação contra o coronavírus está disponível de segunda a sexta-feira, nas Unidades Básicas de Saúde do Suspiro, Olaria, Conselheiro Paulino, Cordoeira e São Geraldo, para todos acima dos 12 anos. É necessário conferir a dose faltante na caderneta de vacina para ter o esquema vacinal completo, de acordo com as orientações dos órgãos superiores.

Já a campanha pediátrica ocorre às quartas, também nos cinco bairros mencionados anteriormente. Quem recebeu a dose única também deve buscar um dos postos para atualizar a imunização.


Imagens