EQUIPE DE ENFERMAGEM DO HOSPITAL RAUL SERTÃ RECEBE CAPACITAÇÃO

Publicado em: 07/02/2023 17:05 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvea

EQUIPE DE ENFERMAGEM DO HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTÃ RECEBE CAPACITAÇÃO SOBRE CLASSIFICAÇÃO DE RISCO

Na manhã desta terça-feira, 7, a equipe da gestão do Hospital Municipal Raul Sertã, em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ), promoveu uma capacitação com os enfermeiros da unidade hospitalar.

Mais de 30 profissionais participaram da palestra com a professora Deyse Santoro sobre classificação de risco em urgências e emergências. Considerando que o Raul Sertã é porta aberta, ou seja, recebe todos os tipos de casos da Região Serrana, é muito importante que haja essa qualificação dos servidores da ponta.

A Prefeitura de Nova Friburgo, no último ano, implementou o Protocolo de Manchester na porta de entrada do hospital, o que possibilita a classificação do quadro clínico do paciente, através de cores, e estabelece os tempos de espera para cada caso.