PREFEITURA REALIZA OBRA DE ESTABILIZAÇÃO DE ENCOSTA NA RUA CARLOS ÉBOLI, NO CENTRO

Publicado em: 01/02/2023 18:11 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

A Prefeitura, através da Secretaria de Obras, segue realizando a obra de estabilização de encosta na Rua Carlos Éboli, no centro da cidade, com recursos próprios. A empresa que está executando o serviço é a GEO Estruturas Ltda., cuja contratação se fez indispensável considerando que a municipalidade não dispõe da mão de obra necessária para execução de um serviço deste porte.

Em fevereiro de 2022, em consequência das chuvas, houve o deslizamento desta encosta localizada na Rua Carlo Éboli. Desde o ocorrido, a Prefeitura realizou a estabilização emergencial, sinalização e isolamento da área, de modo a minimizar os riscos a pedestres e motoristas em caso de novos escorregamentos.

Após a licitação para a contratação e assinatura do contrato, a empresa fez o projeto executivo, cálculo estrutural, mobilização de equipe de trabalho, entre outros trâmites burocráticos antes de iniciar, de fato, as intervenções. Este trabalho está estimado em cerca de R$750 mil e a expectativa é que seja concluído ainda no primeiro semestre deste ano.