SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AMPLIA TESTAGEM DE COVID-19 EM NOVA FRIBURGO

Publicado em: 31/01/2023 16:41 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvea

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AMPLIA TESTAGEM DE COVID-19 EM NOVA FRIBURGO

A partir desta quarta-feira, 1º de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde realizará a testagem de detecção da covid-19 em mais bairros de Nova Friburgo. A ampliação foi viabilizada após avaliação e constatação de que essas unidades estavam aptas para realizarem os testes.

As Unidades Básicas de Saúde de Olaria e de São Geraldo e as Estratégias de Saúde da Família de Lumiar, Amparo e Campo do Coelho, disponibilizarão o exame às quartas-feiras, das 13h às 16h, para sintomáticos. A Unidade Básica de Saúde do Suspiro também continuará oferecendo a testagem no laboratório do posto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, exceto às terça-feiras, quando o atendimento é iniciado às 10h.

Poderão realizar a testagem as pessoas que estão com sintomas há, pelo menos, três dias. Dentre os sinais do coronavírus estão: febre, cansaço, coriza, falta de ar, dor no corpo e dor de cabeça. É necessário ter em mãos documentos originais como o CPF, RG e o cartão do SUS.

Já o Hospital Municipal Raul Sertã só realizará a testagem de pacientes graves, internados ou em transferência. Já o Hospital Maternidade Doutor Mário Dutra de Castro realizará em gestantes internadas que apresentarem indícios gripais.