“OUTUBRO DELAS” INICIOU CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA NA CIDADE

 

Publicado em: 03/10/2022 16:07 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Ana Clara Gravino

Whatsapp

 

“OUTUBRO DELAS” INICIOU CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA NA CIDADE

No último sábado, 01, foi realizada a abertura dos eventos do mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama, Outubro Rosa, em frente à sede da Prefeitura de Nova Friburgo. Estiveram presentes a primeira-dama, Lorrayne Ribeiro, o prefeito Johnny Maycon, a jornalista e apresentadora, Tati Zavoli, o vereador Professor André, secretários municipais e dezenas de parceiros e colaboradores. O público participante teve acesso a diversos serviços, atividades e atrações gratuitas. 

A ação “Outubro Delas” foi organizada pela Prefeitura de Nova Friburgo e teve a parceria de diversas empresas e associações. O evento contou com barraquinhas de comidas e bebidas, brinquedos para as crianças, homenagens, lambaeróbica com o Professor Gamel, massagens, limpeza de pele, maquiagem, aferição de pressão com as empresas Senac e Inove, informações para mulheres com os Institutos Cérasus e Amma, desfile das mulheres que passam pelo tratamento contra o câncer de mama e música com “As Fulanas” e DJ Saulo Emerick. 

Durante o mês, outras ações da campanha serão realizadas em Conselheiro Paulino, no dia 8; em Olaria no dia 15; e em São Geraldo, dia 22. No último sábado deste mês, 29, acontecerá uma linda caminhada organizada pela AMMA, com concentração às 9h, em frente ao Cadima Shopping. 

O movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, Outubro Rosa, foi criado no início da década de 1990. O período é celebrado no Brasil, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, a fim de contribuir para a redução da incidência e da mortalidade pela doença.


Imagens