PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO ANUNCIA ANDRÉA DUQUE ESTRADA COMO NOVA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

Publicado em: 21/01/2022 18:38 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Fernando Moreira

A Prefeitura de Nova Friburgo, através do prefeito Johnny Maycon, e do vice, Serginho, oficializou no fim da tarde desta sexta-feira, 21 de janeiro, a nomeação de Andréa Duque Estrada como a nova secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável. Na ocasião também foi apresentado o novo subsecretário municipal de Análises Técnicas da pasta, Clauber Junior.

Andréa Duque Estrada é advogada com mais de 30 anos de atuação em Nova Friburgo e já fazia parte do quadro de servidores da pasta, atuando desde o início da atual gestão como subsecretária municipal de Regularização Fundiária. Ela substitui Vívian de Assis, que ocupava o cargo desde o início de 2021.

“Nossa expectativa é avançar cada vez mais na desburocratização com responsabilidade. Nossa porta estará sempre aberta a ouvir a população e o setor construtivo, engenheiros, empresários, a população em geral, contribuindo para que Nova Friburgo possa se desenvolver ainda mais. Também nos preocupamos com a questão dos resíduos sólidos, educação ambiental, temas que já iniciamos as primeiras câmaras técnicas, o que considero um grande avanço e precisa ser uma preocupação de cada gestor”, declarou Andréa Duque Estrada, nova secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável.

Já Clauber Domingues dos Santos Junior, de 34 anos, é engenheiro civil com 12 anos de formação e atuação no mercado. Atua também como perito judicial e tem grande experiência em acompanhamento de obras em geral. No funcionalismo público, atuou como voluntário da Defesa Civil em 2011, após a tragédia climática, e posteriormente foi efetivado para acompanhar as áreas de risco no Município.

“Aceitei o desafio e meu grande objetivo é contribuir junto ao Município no que se refere a parte de  aprovação de projetos, seja de construção ou de legalização, além de organizar a equipe de uma maneira que facilite não apenas a análise técnica da Prefeitura mas, principalmente, para os investidores e contribuintes”, projetou Clauber Junior, novo subsecretário municipal de Análises Técnicas da pasta de Meio Ambiente.