COM APOIO DA POLÍCIA MILITAR, PREFEITURA PLANEJA OPERAÇÃO CONTRA MOTOS BARULHENTAS

 

Publicado em: 14/01/2022 17:57 | Fonte/Agência: Ssecom/ PMNF - Wanderson Emerick e Priscila Lima

Whatsapp

 

COM APOIO DA POLÍCIA MILITAR, PREFEITURA PLANEJA OPERAÇÃO CONTRA MOTOS BARULHENTAS

Na manhã desta sexta-feira, dia 14, foi realizada uma reunião para dar início ao planejamento da operação contra motos com alteração no sistema de escapamento. O encontro aconteceu no gabinete da prefeitura e contou com a presença do vice-prefeito Serginho, do secretário municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, Fabrício Medeiros, e do Capitão Garcia, do 11° Batalhão de Polícia Militar. O Comandante Da Silva e o Subcomandante Arcanjo estiveram presentes representando a Guarda Municipal. 

"A população está cansada e estressada por conta desse excesso de ruídos causados por motoqueiros. E a ‘desculpa’ utilizada por boa parte desses infratores não se justifica, pois são ruídos extremamente altos e a buzina existe justamente pra cumprir essa função. Ademais, muitos ficam acelerando propositalmente pra fazer barulho, sem qualquer iminência de evitar algum acidente” – destacou Fabrício Medeiros. 

As ações de fiscalização terão início nos próximos dias, sendo de responsabilidade da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade e terão o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal. O motociclista que for pego com a moto com o cano aberto será multado e terá o veículo apreendido até a regularização do mesmo. 

“Vamos coibir tanto quanto pudermos, inclusive nas proximidades de comércios. Retirar esse tipo de veículo irregular de circulação é também valorizar a todos os que contribuem de forma correta e cidadã com esse importante ofício para toda a sociedade, trazendo sustento digno às suas famílias e fomentando a economia." - reforçou Fabrício. 

As ações de fiscalização serão rigorosas e acontecerão em diversos bairros da cidade. Além do apoio das Polícia Militar e da Guarda Municipal, o 151ª DP Polícia Civil, se colocou a disposição para auxiliar a operação fiscalizando as empresas que contratam motoboys com motos em situação irregular.