EQUIPES DA SAÚDE DA FAMÍLIA PARTICIPAM DE ENCONTRO SOBRE EDUCAÇÃO PERMANENTE

Publicado em: 22/11/2021 18:24 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

EQUIPES DA SAÚDE DA FAMÍLIA PARTICIPAM DE ENCONTRO SOBRE EDUCAÇÃO PERMANENTE

Nesta semana as equipes da saúde da família do município de Nova Friburgo participarão de um encontro sobre educação permanente, através da Área Técnica de Educação Permanente, Coordenação de Estratégia de Saúde da Família e a Subsecretaria de Atenção Básica, setores da Secretaria Municipal de Saúde.

Na quinta-feira, 25, o encontro será promovido com os agentes comunitários, e na sexta, 26, com os enfermeiros e servidores dos setores administrativos e serviços gerais.

A proposta é apresentar o planejamento em educação permanente para 2022, realizando um levantamento com as necessidades dos servidores e da população, já que a cidade nunca teve um plano municipal neste contexto. A partir de um questionário entregue aos profissionais com os temas de todas as áreas técnicas da Atenção Básica será possível a construção conjunta desse plano para Nova Friburgo.

O projeto é uma estratégia que tem como objetivo a resolução dos problemas e das necessidades dos processos de trabalho em saúde, relacionado com atenção à saúde, a gestão do sistema e a participação do controle social.

Segundo o Ministério da Saúde, a Educação Permanente em Saúde tem como conceito uma concepção de trabalho no SUS através da aprendizagem cotidiana e comprometida com os coletivos, gerando compromissos entre trabalhadores, gestores, instituições e usuários, construindo, assim, o desenvolvimento individual e institucional.